domingo, 15 de novembro de 2009

CONFISSÕES DE UMA MÃE MODERNA

texto extraido da plataforma de ensino da Unimes Virtual - Curso de História, escrito por: Irani Carla da Cruz


Caros colegas:

É com muita vergonha que assumo o tipo de leitora tenho sido, ou seja, não tenho sido, meu tempo se reduziu tanto com o estudo, trabalho, casa e filho que me vejo sempre atrasada ou apressada com meus compromissos da faculdade.

Portanto, sou hoje uma leitora que lê simplesmente para cumprir meu dever de estudante na hora de estudar.

Devido ao pouco tempo que tenho disponível para meu filho, confesso que tenho lido muitas historinhas infantis antes que ele pegue no sono, para não deixá-lo traumatizado com a falta da mãe durante meus os estudos.

Ano que vem ele irá para a escola, terei mais tempo, me dedicarei mais à leitura, que muita falta tem feito este ano nos trabalhos e até mesmo para adquirir mais informação. Pretendo me dedicar, ler, informar para melhor compreender os objetivos e orientar meus alunos no futuro em questões sociais, problemas que enfrentamos, e que eles possam ter prazer também na leitura, de preferência, antes que seus filhos também cheguem.

------------------------------------------------





Sua postagem não é um texto qualquer, é uma obra literária, porque nele contêm o mais importante, a expressão da alma do escritor. Não queremos lê o que "politicamente correto" nem o que é aceito pela crítica, queremos sinceridade de alma.

seu texto é uma obra de arte e poderia se intitular:

mulher e vida moderna ou confissões de uma mãe universitária.

Apressada porque tem que trabalhar, apressada porque tem que cuidar da casa, apressada porque tem vida social, apressada porque tem que estudar, apressada porque tem que lutar e vencer e apressada porque precisa ser mãe, antes que o(s) filho(s) cresça(m)..

Quando o sol se põe e a lua já está no meio da sua trajetória..."ela QUER contar muitas historinhas infantis antes que seu filho pegue no sono, para não deixá-lo traumatizado com a falta da mãe durante seus os estudos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário