VIGIANDO OS FILHOS
OS PAIS DEVEM VIGIAR OS FILHOS, ISTO NÃO QUER DIZER QUE OS FILHOS DEVEM SER CONTROLADOS COMO EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS QUE  SEGUEM AS ORDEM DO COMANDO.  OS FILHOS NÃO SÃO ROBOS, ENTRETANTO OS PAIS COMO PESSOAS MAIS EXPERIENTES DEVEM  OBSERVAR A MEIA DISTANCIA AS AMIZADES DOS SEUS FILHOS, PARA QUE ESTES NÃO SE ENTURME COM GRUPINHOS DESVIRTUADOS.
É INCRÍVEL COMO ALGUNS FILHOS  ESTAO HÁ ANOS ENVOLVIDOS COM DROGAS E CRIME E OS PAIS, SÓ FICAM SABENDO QUANDO A POLICIA CHEGOU EM SUA CASA, OU O PIOR, QUANDO SEUS FILHOS SÃO MORTOS DEVIDO O ENVOLVIMENTO COM O SUB-MUNDO DO CRIME.
OS PAIS DEVEM VER MENOS NOVELAS E EM VEZ DE VIGIAREM O QUE ESTA ACONTENCENDO O MUNDO IRREAL DAS NOVELAS, DEVERIA OLHAR O QUE SE PASSA  DEBAIXO DO SEU QUEIXO, COM OS SEUS FILHOS.
QUANDO AS PESSOAS ESTÃO FAZENDO COISAS ERRADAS, ELAS NATURALMENTE PROCURAM ESCONDER, E PROCURAM ESCONDER AS AUTORIDADES REPRESSORAS COMO A POLICIA, OS PROFESSORES E PRINCIPALMENTE OS PAIS.
É INGENUIDADE DE MUITOS PAIS ACHAREM  QUE OS SEUS FILHOS IRÃO CONTAR  TUDO O QUE SE PASSA COM ELES NA RUA E  NA ESCOLA. 
OS PAIS DEVEM COM CAUTELA, PARA NÃO SUFOCAR SEUS FILHOS, NEM CAUSAR-LHE  CONSTRANGIMENTO, VIGIÁ-LOS  DISCRETAMENTE. DEVEM   OBSERVAR O SEU ORKUT,  MSN,  COM QUEM TROCA TELEFONEMAS, COM QUEM SAI, QUEM SÃO SEUS AMIGOS. COM UM A BOA CONVERSA OS PAIS CONSEGUIRÃO  EXTRAIR OS CONCEITOS E PENSAMENTOS DOS SEUS FILHOS SOBRE TEMAS  SOCIAIS, ETICOS E RELIGIOSOS.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário